sexta-feira, 22 de abril de 2016

OAB pede cassação do mandato de Bolsonaro, ele é o caçador ou a caça?


A Ordem dos Advogados do Brasil foi ao Supremo Tribunal Federal - STF, pedir a cassação do mandato do Bolsonaro, e diz que vai provocar também a Corte Internacional de Direitos Humanos, para que limitem a apologia a tortura no Brasil. 




Tudo isso se dá, porque no dia da votação de Impeachment, o parlamentar homenageou o Carlos Brilhante Ustra, que foi chefe do Destacamento de Operação de Informação - Centro de Operações de Defesa Interna, vulgo Doi-Codi durante a ditadura. O mesmo disse "Pela memoria do coronel Carlos Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff"  

E com isso o Presidente da Oab/RJ Fernando Santa Cruz, após uma postagem em seu Facebook sobre o ocorrido, alegou que já estavam tomando as providencias para o pedido de cassação do mandato de Bolsonaro, mas esse pedido aparentemente nos remete que seja de cunho pessoal, já que Cruz é filho de um politico desaparecido e o parlamentar em outra ocasião ja teria dito sobre o ocorrido.

Mas sera certo pedir a cassação de um Deputado que até então não há envolvimento com corrupção, e tirando suas alegações polemicas não consta nenhum tipo de impedimento, já que qualquer pessoa que tenha assistido a votação, viu claramente que sua declaração antes do "SIM" não passou de uma provocação a até então Presidente Dilma e não claramente de incitação ou apologia, mas sim mais uma de suas frases que a mídia faria bom proveito.

E caso concordem com o prosseguimento do processo de cassação, nada mais justo seria acontecer o mesmo com outros parlamentarem que enaltecem figuras como Che Guevara, Fidel Castro, Hugo Chaves, Stalin que possuem um currículo de sangue que qualquer pessoa que possa fazer uma extensa pesquisa sobre suas proezas verá. 

E cabe analisar se a demanda pessoal sera o fundamento para a cassação ou se sera comprovado o crime, uma vez que por mais que o comentário tenha sido infeliz, caracteriza-se apologia, ou apenas clara provocação?




Continuem no Blog que faremos o acompanhamento da manifestação do Supremo e não esqueçam de sempre analisar os dois lados da moeda e todas as versões disponíveis, para tirar as suas conclusões e não as que lhe são impostas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão.
Sua opinião é muito importante para o Juridicandinho.

"Todos os nossos conteúdos são protegidos, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão da criadora."