sexta-feira, 24 de junho de 2016

A POLÊMICA DO CRIME DE ESTUPRO... entenda melhor!


Recentemente ocorreu um crime que chocou a população, e ganhou repercussão internacional, o caso da moça violentada por 30 homens, que foi a noticia inicial e gerou grande comoção e desencadeou protestos, passeatas e grupos de apoio as vitimas. E outras vitimas ganharam voz para denunciar seus agressores. 

Com isso surgiu a polêmica da tão falada "Cultura do Estupro", para quem não sabe, o termo foi utilizado por feministas nos Estados Unidos, na década de 70 e foi desenvolvido para mostrar a sociedade que culpava as próprias vitimas de abuso sexual e normalizava a violência sexual contra a mulher, sendo um conjunto de crenças, agressões sexuais, ameaças violentas, desde assédios verbais com conotações sexuais à assédios físicos e o estupro. 

E está imagem começou a se instaurar em todos os perfis de redes sociais. 


E quando questionadas sobre a tal "cultura", as pessoas diziam sempre o mesmo, como se copiassem e colassem a definição de como surgiu. Entendo o significado, todos nós entendemos! Mas vocês acham certo chamar isso de cultura? É um crime e não uma cultura! Ou todos que conhecemos são estupradores? Seus pais, irmãos, amigos ou até seu namorado/marido? 

Sei que vão dizer mas essa cultura esta inserida no país, não sou contra os movimentos, jamais! Pois eles incentivam as vitimas a terem força e voz para denunciar, eu entendo, mas vocês acham que nossos filhos, netos e toda a geração que virá, deva ouvir que no país deles há uma cultura de estupro inserida na sociedade? 

Utilizar de um termo que nos remete a algo que deva ser preservado, cultivado, seu significado é de um conjunto de manifestações artísticas, sociais, linguísticas e comportamentais de um povo civilizado. E querem utilizar essa palavra que deveria nos remeter apenas a coisas boas, para algo que precede de um crime? 

Eu não quero! E acho que também não querem isso! 

Ensine suas crianças a respeitar o próximo, amar o próximo e aceitar suas diferenças e não que no país há uma cultura de estupro, não confundam esses pequenos, e deixem como significado de cultura apenas o sentido que nós crescemos ouvindo e vendo de algo que deva ser preservado e compartilhado, nossa cultura, aquilo que é bom e não algo criminoso!






Espero que tenham gostado, deixem sua opinião e compartilhem com os amigos e familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão.
Sua opinião é muito importante para o Juridicandinho.

"Todos os nossos conteúdos são protegidos, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão da criadora."