quinta-feira, 12 de maio de 2016

NOSSA PÁTRIA E O IMPEDIMENTO.



Hoje o Brasil acordou com a noticia da votação do Senado, em que fora admitido o processo de impeachment, por 55 votos a favor e 22 contra, decisão essa que foi divulgada às 6h30 da manhã, o que nos faz refletir sobre a crise politica que se alastrou no país em poucos tempo, com um desemprego na casa de 10,4 milhões, segundo o IBGE, com uma inflação beirando 10%, com uma taxa de juros acima de 14,25% ao ano, com empresas fechando as portas, sem investimentos e uma expectativa de melhora para mais de duas décadas, segundo especialistas no assunto. 

E diante dos fatos, mesmo com o afastamento da presidência, Dilma ainda receberá benefícios, que de acordo com o Jornal Valor Econômico, alem de seu salario de 31 mil, ela permanecerá morando no Palácio da Alvorada, tendo como transporte o avião presidencial e a deslocamento de terra, alem de seis assessores e equipe de segurança, lembrando que o pais esta em crise.
Claro que o impeachment não é a solução de todos os nossos problemas, já que a corrupção não trata-se de uma pessoa, mas é um grande passo, e que seja o precursor para o afastamento de todos os oportunistas, os infratores e os corruptos. 

Pois discursar em campanha sobre os pobres e menos afortunados, e se aproveitar de um povo fragilizado, ludibriados com a ilusão de programas de assistencialismo, bolsas, cotas, sendo que quem paga por tudo isso é o povo, até mesmo os recebedores dos tais "benefícios", que se esquecem que o valor da energia elétrica aumentou, o valor da passagem do transporte publico, o preço da gasolina, e os valores abusivos nos supermercados, citando apenas alguns exemplos sem entrar no mérito. 

O Governo atual se perdeu em meio as infrações cometidas, se maquiando em contas e deturpando o povo, traduzindo a lei em beneficio próprio, tentando nomear ministros para burlar as sanções penais e administrativas, tentando forçar o povo a aceitação. 

Este mesmo governo que levou o pais a crise, e com a economia quase que irrecuperável. Como já dito não se pode esperar que essa tenha sido a solução para todos os problemas que o país enfrenta. 

Mas com toda certeza, serviu para as pessoas se conscientizar e se educar politicamente falando, hoje vemos um Brasil mais interessado, mais informado. Ainda que haja, aqueles que se confundam com a atual situação politica e com divergências de opinião, levando em consideração aos tempos de samba e carnaval, hoje somos um povo que luta por democracia e cidadania. Mesmo havendo um longo caminho a ser percorrido, o comodismo não é mais motivo para não ir as ruas, lutar por nossos direitos, tendo a prova de que vale a pena buscar ser ouvido e exercer nossos direitos.

E que milhares de pessoas nas ruas, lutando e buscando ser ouvida, sirva para quem esta assumindo o governo se atentar, que o povo não é mais inercio, que quer gente seria e comprometida com a causa pública, com a republica e não com seus próprios ideais. Que busquem melhorias para a situação do país e de seu povo, e não estamos falando de bolsas, ou cotas, e sim de condições dignas para o livre exercício do trabalho. Não queremos esmolas ou barganhas, queremos respeito. 

E quem acha que a situação continuará a mesma, ou que o impeachment apenas transferiu o poder da corrupção, a outro, que fiquemos atentos a vice presidência, pois, este mesmo que foi escolhido pelos eleitores, os mesmos 54 milhões que votaram na presidente. É o mesmo que deverá honra-los.

Cabe ao povo, não deixar-se acomodar e muito menos se ludibriar. Afinal, trata-se de nossa pátria amada Brasil. 



" O preço da liberdade é a vigilância eterna." 
Thomas Jefferson 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão.
Sua opinião é muito importante para o Juridicandinho.

"Todos os nossos conteúdos são protegidos, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão da criadora."