terça-feira, 3 de maio de 2016

Um cargo público para chamar de seu!

Se você é uma pessoa muito regrada, ansiosa e extremamente preocupada com o futuro, já considerou prestar concurso público? 


 O Brasil passou o 1° de Maio, Dia do Trabalho, com taxa de desemprego de 10,9% segundo os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, vulgo IBGE, o desemprego se aprofunda e atinge proporções emergenciais em geral e no país se agrava devido a crise politica e fiscal. 

E se você for um empreendedor ativo, não tolera burocracia e sonha com rápida ascensão profissional, melhor continuar se arriscando no mercado. Mas, senão pense com carinho na possibilidade de ser concursado.  

Os benefícios como estabilidade, remuneração, horário regrado, grande facilidade para tirar férias e licenças, alem dos próprios benefícios de acordo com a área escolhida e de aposentadoria você encontra em um cargo público, mas claro que há coisas que deve-se ponderar antes de se dedicar e tornar-se concurseiro. Primeiro pergunte-se se lhe trará felicidade e realização pessoal e profissional, depois cogite a possibilidade de exercer a mesma função durante muitos anos e quiça com a mesma remuneração. E analise a questão da estabilidade, embora não seja impossível ser demitido, que acontece se exceder em irregularidades como por exemplo:

° Cometer infração sujeita a demissão;
° Por procedimento de avaliação periódica;
° Necessidade de redução de despesa com pessoal por lei própria; 

E após analisar todos prós e contras e decidir por se aventurar neste mundo de muitas leituras e noites em claro, tenha consciência de que é muito concorrido e que a cada ano que passa atrai mais jovens, e que uma vaga é extremamente acirrada e que uma questão a mais faz toda a diferença, e que tecnicamente é a seleção mais justa, já que a concorrência sera por conhecimento com exceção de concursos que há provas físicas e psicológicas que exigem outros quesitos.  



Espero que tenha ajudado quem estivesse com duvidas e aos concurseiros, boa sorte com o cargo que almejam. Não deixem de seguir o Juridicandinho nas redes sociais e acompanhar o blog. 
Não esqueçam de deixar seus comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou sugestão.
Sua opinião é muito importante para o Juridicandinho.

"Todos os nossos conteúdos são protegidos, o que significa que nenhum texto pode ser usado sem a permissão da criadora."